quinta-feira, 24 de março de 2016

7 dicas para estudar para provas e testes


Oi pessoal, tudo bem? Estou me preparando para as minhas provas e estou me dedicando ao máximo para ganhar boas notas esse bimestre, assim não preciso ficar me matando de estudar no final do ano. Portanto, vim trazer os meus métodos e dicas para você se sair bem nos estudos.

                                                                      1. Revise todo o conteúdo e tire dúvidas
Leia o conteúdo da prova, faça alguns resumos e tire todas as suas dúvidas com o professor.  Muitos alunos não conseguem chegar no professor para tirar as dúvidas sobre a matéria, mas não tenha medo e fale com o professor, ninguém melhor do que ele para tiras as suas dúvidas. Ah, pergunte o formato da prova também, assim você saberá o valor da prova, se haverá oportunidades para aumentar a nota e se ele (a) tem disponibilidade para te ajudar com os estudos.

                                                                      2. Preste atenção nas aulas
Ouça com atenção toda a explicação do professor e anote os tópicos importantes. Nem sempre o que estiver no caderno é o conteúdo da prova. Muita das vezes o professor dita algo em sala e coloca na prova, então preste bastante atenção e se o professor liberar grave a aula. Não precisa ser em vídeo, pode usar o gravador do celular
                                                                      3. Faça boas anotações
Sabe aquele tópico importante? É esse aí, anote no cantinho do caderno, em um post-it ou até mesmo na agenda. Caso você esqueça o que o professor falou em aula e não tenha gravado, anote e use quando for fazer algúm exercício sobre a matéria ou para estudar para prova.
                                                                       4. Estude todos os dias e em um lugar calmo.
Não adianta estudar somente na escola, reserve um horário para se dedicar aos estudos. Pelo menos 1 hora de estudo por dia além das aulas na escola. Ah, não estude em lugares barulhentos e com a iluminação ruim. Acenda a luz, abra a janela, desligue TV e fique longe do celular ou de qualquer outro barulho.

                                                                       5. Revise provas e atividades antigas
Sabe a prova do bimestre passado e a atividade da semana passada? Use elas ao seu favor. Se você errou em algo, corrigir elas e entender onde errou. Se precisar, chame um colega para estudar com você, assim vocês podem fazer perguntas e respostas para saber se estão entendendo bem sobre a matéria.

                                                                      . 6.Tenha tempo livre e pense positivo
Não estude direto, tenha de 5 a 10 minutos descansando. Se alongue, coma algo, mexa no celular, só não vale dormir. Estudar é bom? É, mas também cansa, e quando começa a cansar, você fica desmotivado, mas não desista que você vai conseguir tirar ótimas notas.
                                                                      . 7. Durma bem durante a noite
Durma pelo menos 10 horas a noite, assim você acorda de bom humor e mais disposto para estudar no próximo dia. É importante não consumir cafeína ou outras substâncias estimulantes entre 5 e 6 horas antes de dormir para não reduzir a eficiência do sono.

Então é isso, pessoal. Descansem e se dediquem aos estudos para garantir boas notas. Um beijo e até segunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo